O meu mundo: E mais um ano se foi - 2014 está aí...
terça-feira, 31 de dezembro de 2013 - 0 comentários

E mais um ano se foi - 2014 está aí...


2014 - um ano diferente, um ano de muita mudança...


De 2013 não se leva praticamente nada: o que aconteceu fica, as magoas, a dor e os dissabores ficam ausentes e guardados no livro do passado, bem como aquilo que nos aconteceu e que nos fez crescer. Apenas o que se leva são os verdadeiros amigos e familiares que nos foram apoiando ao longo do ano, uns mais presentes do que outros.. 2013 para mim foi um ano muito difícil e duro, não foi fácil escapar a tanta coisa que foi acontecendo uma após a outra ao longo do ano…mas cá estou com força e garra para lutar que aquilo que quero, pela minha vida, independência, e por tudo aquilo que tiver de ser. E antes de mais, peço desculpa por qualquer coisa a alguma pessoa que tenha feito sem a intenção de a magoar ou ofender. Acredita que momentos melhores chegarão um novo ano está à porta e pode-se sempre (re)começar de forma diferente, fechar um livro e abrir outro completamente em branco.
Despeço-me de 2013 deixando primeiramente, um grande obrigado do fundo do coração àqueles que me acompanharam, estiveram ao meu lado direta ou indiretamente, mais ou menos presentes mas o que importa é que estiveram lá quando necessitei.

Obrigado a ti, sim a ti foste a melhor coisa que poderia ter acontecido este ano (a única boa e da qual tenho um carinho muito especial), desde que te conheci, desde aquele dia, aquelas duas simples palavras “Queres companhia?” fizeram mudar o meu dia (14-12-2013) e com o passar do tempo, fazes sem dúvidas a diferença na minha vida, nunca pensei em isto acontecer (quando tudo parecia tão mau), em te conhecer…em querer saber mais e mais de ti… tocaste-me e marcaste-me de uma forma muito especial, com palavras simples mas que me tocaram lá dentro no coração, era tudo aquilo que eu precisava de ouvir depois dos últimos tempos…raros ou escassos foram aqueles que vieram ter comigo e perguntaram-me isso ou simplesmente “Está tudo bem contigo? Vejo que não estás bem? Queres desabafar? Já te conheço, conta lá!” depois de ver um estado meu no facebook: “Someone else...
Someone who like to be on my side every time, night, moment... — a sentir-se sozinho.”
Dizem-me e considero estar certo: “Quando menos se espera é aí que tudo acontece, não serve de nada fazer planos, nem procurar um amor para a vida, pois nada dura eternamente, sempre mais vale deixar tudo acontecer a vida correr, e tudo surgirá a seu tempo, nos momentos certos! ” (Todos precisamos de amor, afeto, ternura, carinho, … nas nossas vidas.)

E que contribuam todos positivamente na minha vida… que a cada dia que passe eu mantenha aquele sorriso característico de felicidade nos lábios, é difícil sim, e muito (dado o que se tem passado ultimamente) mas se não for com o sorriso nos lábios, pelo menos tentarei aproveitar ao máximo o que a vida tiver para me dar! Todos podem ajudar, mas em especial, TU, tu podes contribuir e muito: Sei que vou andar sempre de sorriso na cara mesmo que o mundo em redor esteja a cair-me em cima, por seres o meu suporte, por seres verdadeiro, fiel, autêntico, amorável, por saber que posso sempre contar contigo, sei que te tenho sempre a meu lado seja quais forem as decisões que eu tomar, tão perto mas ao mesmo tempo tão longe, dás-me tudo aquilo que preciso: aquele abraço, aquele beijo, aquela atenção, aquele arrepio, aquele carinho, aquela ternura, aquela doçura, aqueles miminhos, aquela doida e louca paixão.... (não há palavras para exprimir o tão bem quanto estou agradecido por te ter conhecido) ...
E tenho muitos objetivos: Quero ganhar, lutar por mim, pela minha vida, e desta vez não cedo a chantagens nem a jogos sujos, a vida é minha, o futuro é meu - escolho o que quero e quem decide sou EU, faço o que bem entender, saiu e ando com quem eu quiser, e ninguém pense que me vai impedir nem limitar-me de fazer o que mais quero…não permitirei tal facto vir a acontecer! E conto plenamente contigo para me fazer feliz - o rapaz mais feliz do mundo, e sem esquecer os amigos e família que me tem apoiado ao longo desta longa e intensa caminhada, bem marcada…que parece não ter fim, mas terá!

2014. É um novo ano. É tempo de começar outra vez. Pará de pensar no que vais fazer e começa a fazê-lo. É tempo de viveres a tua vida e seres tu mesmo. Esquece o que aconteceu em 2013 e segue em frente. Corre riscos e sê tu próprio, tu tens apenas uma vida, e é hora de tirares o máximo partido dela. Pede um desejo para o ano novo e desta vez tens de o conseguir, não importa que custo terá.

Gostava imenso de pedir a todos, neste ano novo 2014 que aí vem (sei que algumas das coisas são um pouco improváveis de acontecer contudo não custa tentar e exprimir o meu desejo de realização, pode não ser neste 2014 mas num futuro próximo) o seguinte: “Olhemos todos à nossa volta, pensemos e reflitamos: Estamos no tempo certo, vamos revolucionar a humanidade, dar um pouco e o melhor de nós ao mundo, sendo verdadeiros e autênticos, fazendo a diferença, contribuindo todos com um pouco de si próprios (mesmo pouco serve, é melhor do que nada) e veremos que se cada um de nós der o seu contributo por um mundo melhor conseguimos chegar bem longe e fazer do mundo o melhor sítio que alguma vez conhecemos, porque não?”

Peço que o mundo fosse um lugar melhor para todos viverem em paz, em dignidade, em direitos, em amor uns com os outros, todos os seres são pessoas e nascem pessoas por isso deveremos tratar todos com igualdade. Que não houvesse falsas promessas que não possam ser cumpridas, que não haja sorrisos e abraços falsos que depois nos são espetados na alma. Que não sejam julgadas nem maltratadas pessoas pela sua condição social, aparência, orientação sexual, raça, cor, …
Vamos valorizar as pequenas coisas, aqueles que nos querem bem. Espalhar amizade, amor, bons sentimentos…esperança, luta, fé. Respeitar todos, cada crença, cada diferença, cada cor, cada pessoa… Que cada momento do novo ano, seja repleto de cores, de ilusões, de histórias, de vivência. Cada dor, ou cada lágrima derramada que seja transformada em esperança de um dia melhor. Só nos podemos agarrar aos que verdadeiramente importam os nossos familiares que nos querem bem, os verdadeiros amigos e aqueles que mais amamos e admiramos. Para mim a vida é uma breve passagem, da qual não passa de uma folha branca, que nunca chega a ser pintada pois tudo não passa de uma realidade que não existe, que todos sonhamos, que todos inventamos, imaginamos ou fantasiamos, e que por telepatia a todos nos une. Sendo assim, de nada serve usar o mal, a inveja, a raiva, o ódio ou a mentira para atingir os nossos fins porque mais cedo ou mais tarde, tudo volta a ser branco para cada um de nós e recomeçamos…com uma página completamente em branco, acrescentada ao livro da vida!

Em 2014 reserva-se um ano cheio de muita esperança, paz, amor, amizade, vivência, calor humano, afeto, ternura, reconciliação, paz, humildade, fé, (…) E no meu coração está presente a esperança de um mundo ainda melhor (aos poucos e poucos vamos fazendo a diferença e caminhando para isso), cheio de muito bons momentos, de coisas boas, de alegrias mas também de tristezas (a tristeza faz-nos crescer em pessoa e em ser, ensinando a sermos pessoas mais fortes, mais seguras de si próprias, a saber viver), nem tudo na vida pode ser perfeito (e a verdade é que nada na vida é perfeito nem há de ser), há que haver um pouco de tudo, muitos sorrisos mas alguns choros pelo caminho, muita paixão, muito amor (que todos os casais se possam amar e se mantenham unidos), carinho, afeto, harmonia, ternura, amizade mas verdadeira, … Que prevaleça o bem!

Desejo a todos os meus amigos, conhecidos e familiares um excelente 2014, que seja muito melhor que 2013 e que os vossos desejos de ano novo se concretizem. Que os sonhos não fiquem de parte. Que o amor, carinho, afeto seja transformado em paz e que abafe a guerra pelo mundo inteiro. Que haja dinheiro para todos sobreviverem e sustentarem as suas famílias. Que haja trabalho para quem necessita tanto dele. Que o mundo seja um local melhor para todos os seres viverem. Que a vida seja bem vivida e aproveitada enquanto a temos. Que o mundo seja colorido. Que 2014 seja recordado com alegria e emoção pelos nossos feitos, pelas nossas conquistas e vitórias. Nunca, nunca é tarde, lembra-te sempre disso...vamos começar por fazer mudanças no primeiro dia do ano e VAMOS CONSEGUIR MUDAR O MUNDO!

Em 2014: Escolhe a cor. Escolhe a paixão e borboletas que tens no estômago. Escolhe fazer alguma coisa. Escolhe trabalho através de carreiras. Escolhe a tua família. Escolhe um cabelo maluco. Escolhe liberdade. Escolhe os amigos. Escolhe comer o que mais gostas. Escolhe um chapéu cor-de-rosa num dia nublado. Escolhe dizer o que tu realmente sentes. Escolhe chuva. Opta por não ouvir as pessoas chatas. Opta por vestir o que tu amas. Escolhe nenhuma política. Escolhe os teus sonhos. Escolhe o teu estilo pessoal através da moda. Escolhe ter diversão. Escolhe a vida. Escolhe a esperança. Escolhe aquilo que tiveres na tua cabeça.

FELIZ 2014 - QUE SEJA O ANO DAS VOSSAS VIDAS!

0 comentários:

Enviar um comentário