O meu mundo: Uma Razão Para Viver ....
sexta-feira, 28 de setembro de 2012 - 0 comentários

Uma Razão Para Viver ....

Não sei que fazer, hoje tenho imensos estados de espírito dentro de mim, sinto coisas diferentes, estou realmente a me chegar às pessoas, a me socializar, aos poucos e poucos e isso está a ser muito bom para mim, depois de todo o sofrimento que tenho passado e estado só no meu próprio mundo!
Passei a me socializar mais com a turma, mas não estou a dar muita confiança, às pessoas, e estou a fazê-lo bem, pois assim já não vão se aproveitar da minha ingenuidade e bondade, um passinho de cada vez, e conseguirei chegar lá ..... onde quer que seja, porque sei que tenho capacidade e consigo!

Ainda hoje, aconteceu algo que não estava nada a espera, uma pessoa que conheci há bem pouco tempo elogiou-me que sou um aluno que brilha, na minha turma, que têm capacidades, que distingo-me de todos os outros, essa mesma pessoa já entendeu que tenho muitas capacidades, para muito além de um 13, que foi a nota do ano anterior .... mas uma coisa é certa, no ano passado, passei por tantas coisas, aconteceram problemas, e isso acabou por prejudicar os meus estudos, não tem sido muito fácil a vida para mim, nada mesmo!!

Agora sinto-me bem na turma que estou, todos falam comigo normalmente, ninguém goza comigo, perdi o medo e segui em frente, arrisquei, tal como me tinha dito o psicólogo, que era este o próximo passo a dar! Uma vitória comprida .... agora é  continuar aos poucos a me aproximar das pessoas e a confiar em mim mesmo, e decerto que essas palavras que essa pessoa me elogiou serviram para me encorajar a viver a vida, ao máximo, aproveitante tudo o que esta tem de melhor!

Não sei o que dizer, o que contar, há tanto para falar.....
A vida mostra-te que vale a pena viver, lutar, amar, mudar, (...) por isso segue em frente sempre, luta, ama, conquista, vive, muda, arrisca, perde o medo, ... sê uma pessoa forte, feliz e cheia de memórias, boas lembranças para contar... como costumo dizer, em cada coisa má há sempre algo de bom, que acontece, que podemos encontrar, há sempre algo que aprendemos, com  tudo o que nos fizeram, por tudo o mal que passámos, foi a vida que nos pôs à prova, para nos fazer crescer e aprender a ser, para determinadas pessoas, não acreditar em tudo o que dizem, a sermos preparados para viver num mundo assim ....

A vida é bela, para quem gosta de viver, por vezes rimos e choramos, ficamos tristonhos, em baixo, mas isso tudo faz parte da vida, nela nada é perfeito, nada acontece simplesmente porque sim, por mero acaso, tudo tem um porquê, um motivo, uma razão para acontecer!!!
Toda a gente tem problemas, uns mais que outros, a vida não é um autêntico mar de rosas para ninguém, não existe nada assim ..... então temos de aprender a lutar, a aprender e a viver, por nós próprios, a fazer a vida valer a pena, é realmente importante aproveitar todos os momentos ao lado daqueles que gostam de nós, que nos amam, que lutam pelo nosso bem estar, (...) !

SIMPLESMENTE VIVE!

0 comentários:

Enviar um comentário