O meu mundo: A vida é uma lição ....
domingo, 23 de setembro de 2012 - 0 comentários

A vida é uma lição ....

A vida é uma corrida na qual temos obstáculos para ultrapassar e metas para vencer, objectivos para cumprir, sonhos para realizar, histórias para contar  (....)

Não vale a pena andarmos num estado de coitados, a dizer que não conseguimos nem podemos resolver os nossos problemas, reclamar que temos problemas, não resolve de nada, não os minimiza, não acaba com eles, não os faz desaparecer, temos é de ser nós próprios o tomar essa iniciativa, de mudarmos a nossa forma de lidar com os mesmos, de os enfrentarmos, de tentar esquecê-los e minimizar a nossa vida, viver uma vida despreocupada, sem stress e aproveitá-la ao máximo, viver intensamente cada momento que passa...
Não podemos jamais deixar que os problemas dêem cabo da pessoa que somos, que nos afectem a nossa auto estima, a nossa coragem, a nossa vontade de viver .... o problemas têm de ser dominados por nós, há que ter força, coragem e determinação para poder ultrapassar todas as barreiras que a vida nos impõe, com o passar do tempo!!!

PROBLEMAS, isso todos nós temos, o pior, é mesmo lidar com eles, saber a forma de controlá-los, há muitas pessoas que perdem o controlo dos seus problemas e deixam que eles as afectem, dêem cabo da sua pessoa, da sua auto estima, falo por experiência própria, pois de momento estou a passar por isso e sei muito bem que por vezes não é fácil saber como havemos de lidar com um determinado problema/situação que nos atormenta ....

Mas felizmente, há uma altura em que as coisas mudam, transformam-se e as pessoas mudam, e é com consciência que admitem que cometeram erros, que deixaram de dar valor ao que era importante, a por tudo de lado, a viver num mundo só seu, a não se importar com absolutamente com nada, a perder a vontade de viver (...) as pessoas acabam por descobrir como viver, uma vida bela, cheia de coisas boas, de bons momentos, de alegrias, de felicidade, de amor, de amizade, aprendendo como resolver e lidar com todos os seus problemas, passando assim a aproveitar todos os momentos belos, ao máximo, a cada dia que passa ao lado de todos, os que nos amam, se importam connosco no dia a dia, que nos querem ver felizes, a concretizar os nossos maravilhosos sonhos, amados e bem de vida. E a não desperdiçar oportunidades incríveis, que por vezes só acontecem uma vez na vida inteira, as pessoas mais fortes, mais valentes, mais detentoras de uma forte personalidade, de um grande carácter, as pessoas mais belas e sinceras do mundo, as mais verdadeiras, são as pessoas como EU, dotadas de uma forte personalidade com as maiores cicatrizes passadas, ao longo de uma vida inteira!!!!

Essas são das melhores pessoas que podemos conhecer, com histórias de vida surpreendentes, incríveis, bonitas, fortes, duras de se viver, e ultrapassar, que ficam no ouvido de quem as ouve e na memória de quem as lê! Essas pessoas lutam contra tudo, são muito determinadas, quando querem conseguir uma coisa, tem imensa força e vontade para viver e serem felizes!

Simplesmente essas pessoas, assim como EU, são as mais simples, as que sabem e aprendem a dar valor ao que têm na vida, são amigos dos seus amigos, os mais carinhosos, os mais fofinhos, os mais frágeis porém acabam por ser os mais fortes, porque lutam e lutam, vão até onde tenham que ir para, conseguir atingir os seus objectivos, concretizar os seus sonhos, as suas metas de vida .... as pessoas que me têm como amigo, não têm só um bom amigo, como uma excelente pessoa à sua frente, dotada de verdadeiras e surpreendentes capacidades!! Por isso espero que me dêem o devido valor que mereço!

Obrigado a todos os que me têm apoiado, nesta luta incansável, obrigado aos que têm feito boas criticas aos meus textos escritos neste blog, obrigado por tudo a todos! :D

0 comentários:

Enviar um comentário