O meu mundo: Uma Vida...Caminhos e Objectivos!
quarta-feira, 26 de setembro de 2012 - 0 comentários

Uma Vida...Caminhos e Objectivos!

Tudo na vida têm um objectivo, um porquê, uma razão de ser, tudo na vida custa, nada é fácil, nada é perfeito, nada cai do céu, é necessário trabalharmos agora,  termos força e dedicação, para um dia mais tarde sermos alguém, termos um futuro, podemos construir mais sonhos, termos uma vida estável (...) termos o nosso próprio dinheiro, não ter de dar satisfações a niguém onde e como iremos gastá-lo, comprarmos as nossas próprias coisas, isso dá prazer, sermos livres e não depender de ninguém para nos sustentar, podendo ser nós próprios a fazer isso !

Este esforço, esta trabalheira toda que está agora para estudarmos, pode ser cansativo, chato, e duro, mas um dia vai valer a pena, mesmo que eu não encontre trabalho fácil ao concluir a universidade, esperarei, porque só esperando é que um dia as oportunidades surgem (...), um dia todos temos a oportunidade, nem que seja uma para realizar, fazer aquilo que sempre sonhámos, ou nos imaginamos a fazer. Se pensas que as coisas caem do céu e não tens de fazer nada para as obter, estas redondamente enganado, isto porque, temos de trabalhar em tudo na vida, seja para estudar e ter boas notas, para conseguirmos encontrar a nossa cara metade, para sermos bons trabalhadores, com capacidades para executar as tarefas, termos cidadania,  para sermos valorizados e recompensados pelo que fazemos, ninguém nos irá pagar se não soubermos ser, se não fizermos nada do que nos mandam, se não nos esforçarmos, se não mostrarmos que merece-mos aquele cargo, aquela nota, ....
Não podemos desistir, baixar os braços logo à primeira tentativa, em tudo o que acontece na nossa vida, temos de lutar, com garra, força, determinação, a fim de conseguirmos, lembra-te que tudo é possível, basta TU próprio quereres e lutares, fazeres por isso a fim de alcançares tudo o que desejas para a tua vida, concretizar os teus sonhos, metas e objectivos!

A vida é um caminho a seguir, com barreiras e obstáculos para ultrapassar, é sonhos para concretizar, a vida é lutar, é viver, é amar, ..... não desperdiçaremos a vida, não queremos acabar connosco, se bem que isso por vezes já me passou pela cabeça, mas agora sei que não o devo fazer, porque tenho tudo o que quero, porque sou amado, porque tenho família e amigos, embora poucos que me adoram, sou feliz,  (...)
Em cada dificuldade, em cada obstáculo, em cada barreira, que encontramos ao longo do caminho, apenas seguir em frente e jamais olhar para trás... ;)

Seguir em frente com um sorriso no rosto, mesmo que haja muita magoa, cá dentro, há pessoas que te desiludem e acabam por te fazer ficar mal, que pensavas que as amizades com essas pessoas eram para a vida, mas afinal não foram ..... mas não podemos ficar em baixo por causa de pessoas como essas, é só a questão de seguirmos em frente e andar com a nossa vida, não podemos ficar presos a isso que essa pessoa nos fez, se queres falar, fala, se não queres, tudo bem ... não há problema.
Por mais que a amizade que tenhas com essa pessoa tenha sido forte, e a ligação com ela ... não te deixes afectar apenas sorri e aprende, aprende uma bela regra da vida: ''Dá valor apenas a quem realmente merece e a quem achas que deves dar!!''
Dá apenas valor às pessoas certas, aquelas que achas que elas merecem,  pela forma de serem para ti, por te apoiarem, por estarem sempre do teu lado, (...) e acredita que essas são bem poucas!
Não te importes com simples coisas banais, aprende a não dar importância a coisas fúteis, dá apenas importância aquilo que merece que dês importância, que consideras que isso tem um grande valor, uma grande afeição para ti!

0 comentários:

Enviar um comentário